domingo, 7 de abril de 2019

Regras de Uso do Equipamento Andaime

Andaimes


Os andaimes devem ser usados ​​apenas quando esses requisitos forem atendidos e a aprovação for dada pelo gerenciamento do local.

Erguer um Andaime

Antes de errar um andaime, o gerenciamento do site deve garantir:

  • Um plano de segurança é desenvolvido
  • Procedimentos de emergência estão incluídos no Plano de Segurança
  • O Plano de Segurança é comunicado de forma eficaz ao pessoal no local

O Plano de Segurança deve ser revisado pelo gerenciamento do site antes de começar o trabalho, para garantir que ele inclua especificamente:

  • O andaime é erguido por um andaime certificado para o tipo de andaime a ser erguido. Uma cópia do Certificado de Competência da Scaffolder deve ser fornecida à gerência do site
  • O formulário WorkSafe NZ Notification of Particularly Hazardous Work foi preenchido para um andaime com mais de 5 metros de altura e uma cópia fornecida para o gerenciamento do site
  • Um plano de gerenciamento de tráfego (TMP) (quando necessário) foi submetido e aceito pela autoridade local. Uma cópia do PGT deve ser fornecida ao gerenciamento do site
  • Todos os riscos foram identificados, avaliados e adequadamente controlados, especialmente aqueles relacionados a quedas de altura e proteção de trabalhadores e público de objetos em queda.

Um representante da gerência do local deve inspecionar o andaime antes da aceitação e usar para garantir:

  • O andaime é suficiente para o trabalho e adequado à sua finalidade.
  • Uma etiqueta de informação é montada no andaime e é completada e atualizada em inspeções semanais (diariamente para andaimes suspensos).
  • Todos os andaimes com mais de 5 metros, todos suspensos e todos os andaimes especiais têm um registo no local e este é preenchido e atualizado em inspeções semanais (diariamente para andaimes suspensos).
  • O andaime tem uma fundação adequada, incluindo estrutura de suporte de som, uma placa de base de aço e, se necessário, uma tábua única de madeira ou portador. Em caso de dúvida, procure aconselhamento de um engenheiro. Andaimes móveis devem ter rodízios com freios e devem ser usados ​​somente em superfícies planas e firmes.
  • O acesso apropriado é fornecido às plataformas do andaime por meio de escadas seguras, escadas ou acesso direto da estrutura adjacente.
  • A estrutura do andaime é sólida, incluindo a provisão de amarrações adequadas, órtese, estabilizadores (ou rakers) e plataformas suspensas de suspensão de andaimes. Todos os andaimes pré-fabricados devem ser montados de acordo com as instruções de montagem dos fabricantes.
  • A plataforma do andaime é coberta por toda a largura da estrutura do andaime e não está a mais do que 300 mm da face de trabalho e, se for maior, então as tábuas internas ou as grades de proteção internas e as placas dos pés devem ser encaixadas.
  • Todas as plataformas de andaimes têm proteção de borda completa, incluindo trilhos superiores (entre 900 mm e 1100 mm no máximo), trilhos médios e placas dos pés. A triagem de contenção deve ser fornecida quando exigida pelas avaliações de risco. 

Você precisa de treinamento para montar um andaime de baixo nível?

Todos os envolvidos no processo de andaimes devem ter o conhecimento e as habilidades para realizar o trabalho com segurança, independentemente da altura do andaime. Você também precisará da certificação correta, dependendo da situação. Para montar um andaime abaixo de 5m, você deve ser o que é chamado de “pessoa competente”. Ser competente significa que você tem:

O conhecimento e as habilidades para realizar uma tarefa específica. Essa experiência pode ser obtida por meio de treinamento, qualificação ou experiência ou uma combinação deles.

Dica: Esteja ciente de que os 5m são medidos desde a parte mais alta do andaime até o chão. A parte mais alta do andaime é o componente funcional mais alto (geralmente o guardrail superior) e não inclui nenhum tubo redundante acima desse ponto.

Qualquer pessoa envolvida na configuração, desmontagem ou mudança de qualquer andaime deve ter:

  • A capacidade de fazer cálculos simples (por exemplo, calcular uma carga)
  • Capacidade de ler e entender as informações dos fornecedores, planos gerais do site, desenhos de projeto e especificações para andaimes
  • Conhecimento profundo do equipamento de andaimes que está sendo usado
  • Conhecimento profundo dos métodos de montagem e requisitos de projeto associados a equipamentos de andaimes
  • Capacidade de identificar os perigos comuns do trabalho de andaimes e tomar precauções eficazes para controlar os riscos resultantes dos perigos
  • Competência para inspecionar visualmente equipamentos de andaimes para falhas
  • As habilidades físicas necessárias para a construção de andaimes
  • Competência em técnicas de levantamento manual
  • Capacidade de trabalhar com segurança e confiança em alturas
  • Capacidade de usar corretamente ferramentas e equipamentos de andaimes
  • Capacidade de erguer e desmontar andaimes na seqüência correta
  • Conhecimento da prevenção de queda de objetos

Andaimes acima de 5m

Para colocar um andaime acima de 5m, você precisará da classe apropriada de Certificado de Competência para o tipo de andaime em que está trabalhando. Os certificados de competência são emitidos pela SARNZ (Associação de Andaimes, Acesso e Montagem da Nova Zelândia) e são válidos por quatro anos.

Você precisa de andaimes para trabalhar no telhado de uma casa térrea?

Basicamente, tudo se resume ao julgamento; se o trabalho não puder ser executado com segurança sem andaime, então sim, o andaime deve ser fornecido, no entanto, o andaime não é a única opção. Alternativas que podem ser colocadas em prática para garantir que um trabalho seja executado com segurança, como grades de proteção e, em alguns casos, quando necessário, arreios. Uma queda do telhado de uma única história é uma das causas mais comuns de sérios danos e fatalidades para os telhados. Não fazer nada não é uma opção.

Quanto a quem é responsável pelo fornecimento do andaime, isso depende da sua situação.

Se você possui e ocupa a casa, a responsabilidade legal pela segurança fica com o contratante da cobertura. Se você possui a casa e não a ocupa (por exemplo, uma propriedade alugada), então você tem responsabilidade legal pela segurança do contratante de telhadura, no entanto, isso não remove as responsabilidades próprias dos empreiteiros de telhados para gerenciar sua própria segurança. Nesta situação, a responsabilidade de fornecer o andaime deve ser negociada e acordada no contrato.

Regras e regulamentos

Os gerentes e supervisores do local devem garantir que todos os andaimes fornecidos e utilizados em seus projetos cumpram um dos seguintes procedimentos:

  • Diretrizes de Melhores Práticas SARNZ para Andaimes
  • Código de Boas Práticas Aprovado para a Construção e Uso Seguros de Andaimes AS / NZS 4576: 1995 Guias para Andaimes
  • Especificações dos fabricantes
  • Especificações de design de engenheiros

https://trello.com/locacaodeandaimes

https://www.goodreads.com/user/show/95017210-locacao-andaimes

https://www.wattpad.com/user/andaimes

https://locacao-de-andaimes.teachable.com/

https://locacaodeandaimes.jusbrasil.com.br/

https://openclassrooms.com/en/membres/locacao-de-andaimes-sp

http://bit.do/locacaodeandaimes-

https://www.upwork.com/jobs/~0147827753eb9754f5

https://www.colourlovers.com/lover/andaimes

https://www.smarter.com/br/web?o=774277&l=dir&qo=serpSearchTopBox&q=locacaodeandaimessp.com%2F

https://www.4shared.com/u/mjHXrR9G/locacaoandaimessp.html

The post Regras de Uso do Equipamento Andaime appeared first on Locação Andaimes SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANDAIMES EXTERIORES SET UP INSTRUÇÕES

ANDAIMES DEVEM SER ERGUIDOS POR PELO MENOS DUAS PESSOAS.  UMA PESSOA DEVE TER CONHECIMENTO NA MONTAGEM DE ANDAIMES PARA SUPERVISIONAR O TRA...