quinta-feira, 11 de abril de 2019

Gnocchi recheado de calabresa

Mais saboroso do que uma simples receita de massa é uma receita de massa recheada e acompanhada de um dos mais deliciosos e tradicionais molhos, o pomodoro.

Gnocchi preparato 5

Embora os gnocchis não sejam a receita favorita das pessoas quando o assunto é massa, eles estão entre os pratos mais deliciosos e que mais permitem um investimento quanto à criatividade do cozinheiro frente à construção de sabores envolvidos na apresentação.

Ao preparar um Gnocchi tradicional sabemos que o preparo envolve apenas o preparo da massa e de algum ragu para acompanhar, o que, mesmo que simples, é incrivelmente delicioso. Quando este preparo é feito com mais esmero e criatividade, a receita torna-se ainda mais saborosa.

Diferente dos tradicionais, uma das receitas mais deliciosas, porém pouco conhecidas do prato, envolve sua massa feita com parte de farinha e parte batata, além de ser incrementada com um recheio, o que a torna totalmente diferenciada e incrível, fazendo valer a pena o processo um pouco mais trabalhoso.

Para este preparo diferenciado, visando uma porção familiar, os ingredientes utilizados na massa contemplam: 80 gramas de farinha de trigo; 30 gramas de queijo parmesão ralado; 1 ovo; 30 gramas de manteiga;  300 gramas de batata; sal e noz moscada a gosto.

O recheio do prato fica por conta de 160 gramas de linguiça calabresa moída.

E para o molho que o acompanha, sendo este o tradicional pomodoro, é necessário: 500 gramas de tomate; 2 dentes de alho; 50 mililitros de leite; 16 folhas de manjericão italiano; sal e pimenta a gosto.

O preparo deve partir da massa, sendo o primeiro passo levar as batatas em água fervente para serem cozidas. Uma vez que o cozimento esteja completo, escorra a água e passe-as em um espremedor, transformando-as em um purê. Em seguida, utilizando de uma superfície lisa, limpa e seca, transfira a quantia de farinha para este local e una a batata a ela.

Acrescente os demais ingredientes, amassando-os até que estejam todos incorporados. Feito isso, modele a massa, fazendo com que fique em formato cilíndrico. Para facilitar, você pode dividir o preparo em várias partes, moldando um a um.

Com os cilindros feitos, basta corta-los em cubos, tal qual o formato tradicional de Gnocchi. Em cada um destes, abra um espaço e adicione um pouco da calabresa moída, tornando a fechar em seguida.

Feita a montagem, é hora de cozer. Leve os gnocchis para cozer em água fervente com sal, deixando que fiquem neste recipiente por cerca de dois minutos ou até que boiem, indicando a finalização deste processo. Ao retira-los da água quente, imediatamente coloque-os para esfriar em água fria, evitando que sigam cozendo com o calor dos outros e acabem cozidos além do necessário.

Após este processo, reserve os gnocchis em um local separado, e passe a dispensar atenção ao preparo do molho que irá acompanha-los.

O primeiro passo para o molho é picar e amassar os ingredientes que requerem este passo, sendo estes o alho e os tomates. Pique o alho em pedaços bem pequenos e amasse os tomates o quão for possível.

Aqueça uma panela de tamanho mediano e acrescente nela o azeite, aquecendo-o, e logo em seguida adicionando o alho a fim de doura-lo. Quando a tonalidade do alho estiver de acordo com o desejado, acrescente os tomates amassados à panela, mexendo-os por alguns instantes antes de adicionar outros condimentos.

O passo seguinte é temperar o preparo, acrescentando o sal e noz moscada, conforme o cozinheiro achar pertinente. Feito isso, a panela deve ser tampada e o preparo deve ser deixado para cozer durante um período médio de vinte a trinta minutos.

Após este tempo de cozimento, retire a tampa e acrescente as folhas de manjericão, apagando o fogo em seguida.

Com massa e molho prontos é hora de fazer a finalização, a qual se inicia com o aquecimento dos gnocchis. Retorne-os para uma panela de água fervente e sal por mais dois minutos e em seguida coloque-os para escorrer a água. Em seguida, pouco a pouco, passe-os por um frigideira com azeite, dourando-os.

Após serem dourados, coloque os gnocchis nos pratos ou refratário no qual serão servidos, adicionando sob estes o molho pomodoro recém-preparado e também algumas folhas de manjericão para decorar o preparo, finalizando-o. O passo seguinte é servi-lo e apreciar o incrível sabor resultante.

Como o molho leva certo tempo no processo de cozimento, outra alternativa para este preparo é deixar a massa de Gnocchi reservada ainda cru, enquanto inicia o molho e calcular aproximadamente o tempo em que o molho estará pronto para levar a massa também a cozimento.

Desse modo, assim que terminar de dourar a massa, o molho que a acompanha também estará pronto e a receita será toda finalizada ao mesmo tempo, sem haver a necessidade de aquecer a massa uma segunda vez, o que pode trabalhar em favor do sabor apresentado.

Independente da ordem escolhida para o preparo, esta é uma refeição que apresenta um resultado incrivelmente saboroso e contempla até quatro porções, as quais irão conquistar todos aqueles que tiverem o deleite de prová-la

 

 

https://www.colourlovers.com/lover/preparatomassafresca

https://www.smashwords.com/profile/view/preparato

https://www.viki.com/users/preparatomassafresca/about

https://giphy.com/channel/preparatomassafrescasp

https://answers.microsoft.com/pt-br/profile/d39b62b0-07f6-490f-b56b-f776a3ea66b0

http://www.mediafire.com/view/bmfbh9k62lqfb02/Massa_Fresca_Preparato.jpeg/file

https://www.4shared.com/u/gtMirZGG/saborpreparato.html

https://jumpshare.com/v/w4y2NRFcE90y089nZYIv

https://www.edocr.com/user/preparatomassafrescasp

https://www.free-ebooks.net/profile/922118/preparato-massa-fresca-sp

https://www.docdroid.net/ZlYN4yZ/biografia-preparato-massa-fresca.pdf

https://www.pdf-archive.com/2019/04/11/biografia-preparato-massa-fresca/biografia-preparato-massa-fresca.pdf

https://www.kickstarter.com/profile/preparato

https://www.vocabulary.com/profiles/A0HS89ZO4JZMC8

https://www.reddit.com/user/preparato/comments/9ofhaj/como_fazer_ravioli_em_casa/

The post Gnocchi recheado de calabresa appeared first on Locação Andaimes SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANDAIMES EXTERIORES SET UP INSTRUÇÕES

ANDAIMES DEVEM SER ERGUIDOS POR PELO MENOS DUAS PESSOAS.  UMA PESSOA DEVE TER CONHECIMENTO NA MONTAGEM DE ANDAIMES PARA SUPERVISIONAR O TRA...