sábado, 16 de fevereiro de 2019

Use com Segurança uma Britadeira

Como usar com segurança uma britadeira

 

Locação de andaimes vai abordar o uso correto das britadeiras.

Britadeiras são ferramentas muito úteis, mas uma das ferramentas mais desafiadoras para gerenciar ferramentas no setor de construção. Britadeiras são usadas para demolir concreto velho, pavimento e muitas outras superfícies em projetos que facilitam o processo de demolição.

 

A britadeira propriamente dita é pesada, portanto somente o pessoal apropriado deve manusear as ferramentas para reduzir o risco de acidentes. As britadeiras têm diferentes dicas e lâminas que devem ser instaladas dependendo do tipo de trabalho que está sendo executado. Vamos ver as dicas e truques que ajudarão você a usar a britadeira com segurança e facilidade

 

Martelos Pneumáticos, Hidráulicos e Elétricos

 

 

Os tipos principais são pneumáticos que executam pela alta pressão do ar de um compressor de ar. Martelos hidráulicos operam por energia hidráulica de algum fluido. O terceiro tipo são os martelos elétricos que funcionam com energia elétrica.

 

 

 

Dicas do locação de andaimes sobre Britadeiras

 

As dicas a seguir podem ser usadas ao usar martelos pneumáticos ou elétricos. Siga todas as precauções de segurança e certifique-se de:

 

Escolha a ferramenta certa. O tipo de britadeira dependerá do tipo de trabalho que está sendo realizado.

 

Há britadeiras de alta e média capacidade para escolher

 

Escolha o tipo certo de mangueira. A seleção da mangueira depende, de longe, do equipamento localizado no compressor, da pressão necessária e do tipo de trabalho.

 

Certifique-se de localizar o compressor em um espaço aberto para eliminar os perigos de ruído.

 

A britadeira também deve ser usada em locais abertos, ou se usada em áreas onde não há muito espaço aberto, use proteção auditiva adequada.

 

A britadeira deve ser movida usando as pernas para evitar tensão nas costas ou ferimentos.

 

A maioria dessas ferramentas é equipada com um dispositivo de segurança que impede a operação da ferramenta, na ausência de pressão ou se não for colocada em uma superfície.

 

Para iniciar a britadeira empurre firmemente contra a superfície para iniciar a ferramenta.

Use o cinzel e / ou ponta direita para o material a ser quebrado. Recomendamos o uso de ponto de rocha para rocha, ponto de asfalto para asfalto e ponto de cinzelamento para concreto.

Nunca use um ponto quebrado ou rachado.

 

A ferramenta pode ser usada como um pé de cabra para alavancar e soltar o concreto.

Inspecione regularmente a britadeira e o equipamento quanto a defeitos ou danos.

 

Verifique se tudo está no lugar e se todas as precauções de segurança estão sendo seguidas. Não se esqueça das mangueiras também.

 

A britadeira deve ser usada em um pequeno ângulo, em sua direção, de modo que a possibilidade de ficar preso com a ponta ou o cinzel na superfície seja minimizada.

 

Ele também permitirá que você obtenha melhor controle e aderência da britadeira. ferramenta de ficar fora de controle. ferramenta de ficar fora de controle.

 

Não martele a britadeira além da profundidade da ponta de corte.

 

Ao deixar a britadeira sem supervisão, desligue o suprimento de ar e alivie a pressão da mangueira de alimentação antes de trocar os pontos da ferramenta.

 

Se a britadeira ficar presa, tente soltá-la movendo-a para trás e para a frente de um lado para o outro. Se ainda estiver preso, instale outro bit na britadeira e tente liberar se estiver trabalhando em ângulo.

 

Se estiver usando uma britadeira elétrica, os trabalhadores devem posicionar o cabo elétrico em seu ombro para evitar danos acidentais ao cabo que podem causar eletrocussão.

 

Segure as extremidades da mangueira para evitar chicotear se ocorrer um corte ou quebra acidental

 

Precauções de segurança

 

Usar uma britadeira é uma tarefa que requer algumas precauções especiais para evitar lesões ou doenças relacionadas ao trabalho. Siga estas recomendações para evitar acidentes no trabalho:

 

Use um sistema de controle de pulverização de água para minimizar a poeira no ar

Sempre use óculos de segurança ao usar a ferramenta.

Use o EPI correto, como luvas, botas de segurança, proteção auricular e proteção facial, no mínimo. Você também pode usar luvas de amortecimento de vibração ao usar a britadeira.

 

Os trabalhadores devem ser rodados o mais possível para eliminar a fadiga dos trabalhadores, o que poderia levar a acidentes no local de trabalho.

Certifique-se de que sua britadeira tem recursos extras de segurança, como um mecanismo de trava na broca e controle de gatilho e liberação automática.

 

Locação de andaimes está focada em ajudar os profissionais de construção civil, venha conhecer o nosso site.

 

 

 

 

The post Use com Segurança uma Britadeira appeared first on Locação Andaimes SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANDAIMES EXTERIORES SET UP INSTRUÇÕES

ANDAIMES DEVEM SER ERGUIDOS POR PELO MENOS DUAS PESSOAS.  UMA PESSOA DEVE TER CONHECIMENTO NA MONTAGEM DE ANDAIMES PARA SUPERVISIONAR O TRA...