quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Guindaste Hidráulico – Parte 1

Como funcionam os Guindastes hidráulicos

O guindaste é um equipamento de uso frequente em uma construção civil, isso já era de se esperar, já que esse equipamento aguenta levantar toneladas, o seu uso é indispensável, o site locação de andaimes vai abordar as grandes vantagens desse equipamento.

 

Os guindastes hidráulicos podem ser simples por projeto, mas podem realizar tarefas hercúleas que, de outra forma, pareceriam impossíveis. Em questão de minutos, essas máquinas são capazes de levantar feixes de ponte em rodovias e equipamentos pesados ​​em fábricas e até mesmo elevar as casas à beira-mar em pilastras. Guindastes hidráulicos de caminhões também são usados ​​para levantar baleias assassinas como Shamu de tanques de água quando lugares como o SeaWorld enviam as baleias para novos destinos.

 

 

Guindastes hidráulicos para caminhões podem levantar milhares de libras usando o conceito simples de transmitir forças de ponto a ponto através de um fluido. Veja mais fotos de guindaste hidráulico.

 

Ao observar um guindaste de caminhão hidráulico em ação, é difícil acreditar em quanto peso ele está se movimentando, pois ele lida com esses objetos multitonais com relativa facilidade. Os guindastes hidráulicos para caminhões variam em potência de elevação. É fácil dizer o quanto um guindaste de caminhão hidráulico específico pode levantar apenas pelo nome dele: um guindaste de 40 toneladas pode levantar 40 toneladas curtas (80.000 libras ou 36.287 kg).

 

Suba na cabine e mostraremos como essas máquinas são operadas.

 

 

É tudo sobre hidráulica

Se você leu Como funcionam as máquinas hidráulicas, você sabe que o guindaste hidráulico é baseado em um conceito simples – a transmissão de forças ponto a ponto através de um fluido. A maioria das máquinas hidráulicas usa algum tipo de fluido incompressível, um fluido que está em sua densidade máxima. O óleo é o fluido incompressível mais comumente usado para máquinas hidráulicas, incluindo guindastes hidráulicos. Em um sistema hidráulico simples, quando um pistão empurra o óleo para baixo, o óleo transmite toda a força original para outro pistão, que é impulsionado.

 

Em um sistema hidráulico simples, quando um pistão é empurrado para baixo, outro pistão é empurrado para cima.

 

Uma bomba hidráulica cria a pressão que move os pistões. A pressão em um sistema hidráulico é criada por um dos dois tipos de bombas hidráulicas:

 

  • Bomba de deslocamento variável

 

  • Bomba de engrenagem

 

A maioria dos caminhões-guindastes hidráulicos usa bombas de duas engrenagens que possuem um par de engrenagens inter-engrenagens para pressurizar o óleo hidráulico.

Quando a pressão precisa aumentar, o operador empurra o acelerador para acelerar a operação da bomba. Em uma bomba de engrenagens, a única maneira de obter alta pressão é operar o motor em potência máxima.

 

Um guindaste de caminhão hidráulico de 70 toneladas usa um motor diesel de 12,7 l que gera até 365 cavalos de potência. O motor está conectado a três bombas de duas engrenagens, incluindo:

 

➤Bomba principal – Esta bomba opera a haste do pistão que eleva e abaixa a lança, bem como as seções telescópicas hidráulicas que estendem a lança. A bomba principal é capaz de gerar 3.500 libras por polegada quadrada (psi) de pressão. Gera mais pressão do que as outras duas bombas porque é responsável por movimentar muito mais peso.

Bomba de contrapeso de pressão piloto – Um guindaste de caminhão hidráulico usa contrapesos na parte traseira da cabine para evitar que ela tombe. Estes são adicionados e removidos por um elevador hidráulico que tem sua própria bomba. A bomba de engrenagem do contrapeso pode gerar 1.400 psi.

 

➤Bomba de direção / estabilizador – Uma bomba controla a direção e os estabilizadores. Os estabilizadores são usados ​​para estabilizar o caminhão durante as operações de elevação. Como a direção e a operação dos estabilizadores não são executadas simultaneamente, eles saem da mesma bomba. Esta bomba gera 1.600 psi.

Na próxima seção, você verá como o sistema hidráulico atua nas outras partes do guindaste de caminhão hidráulico.

 

EQUIPAMENTO BÁSICO

Algum equipamento básico em um guindaste hidráulico do caminhão:

 

Lança – O braço grande responsável principalmente pelo levantamento

 

Contrapesos – Pesos de várias toneladas colocados na parte de trás da cabina para evitar que a grua se incline durante os elevadores

 

Bomba de duas engrenagens – Sistema de bomba hidráulica que usa duas engrenagens rotativas para pressurizar o óleo

 

Jib – Estrutura de treliça que se estende para fora da lança

 

Outriggers – Suportes que mantém o guindaste equilibrado

 

Engrenagem Rotex – Engrenagem grande sob a cabine que permite que a lança seja girada

 

Indicador do Momento de Carga – Matriz de luzes localizadas na cabine logo acima do nível dos olhos do operador; pisca se os limites de elevação do guindaste forem atingidos

Não esqueça que no site locação de andaimes você poderá contar com diversos tipos de equipamentos para alugar.

 

 

The post Guindaste Hidráulico – Parte 1 appeared first on Locação Andaimes SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANDAIMES EXTERIORES SET UP INSTRUÇÕES

ANDAIMES DEVEM SER ERGUIDOS POR PELO MENOS DUAS PESSOAS.  UMA PESSOA DEVE TER CONHECIMENTO NA MONTAGEM DE ANDAIMES PARA SUPERVISIONAR O TRA...