quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Dicas para construir sua casa própria

Aprenda de forma simples algumas dicas para construir

Construir uma casa é um processo complexo, especialmente para leigos, que invariavelmente enfrentam situações inesperadas. Mas como tudo na vida, temos que “começar do início”, então pretendo oferecer abaixo algumas dicas da Omo para começar a construir uma casa ou os passos necessários para iniciar o projeto.

construcao-civil

O meu conselho será baseado na minha experiência na construção de duas casas, na renovação de uma e numa tentativa frustrada de construir uma terra que eu tinha. Então, embora eu também tenha outras dicas, mas eu acho que os seguintes elementos devem ser considerados.

Terreno

A primeira coisa a considerar é a terra, é uma espécie de guia para o projeto de construção da casa, pois suas características, como tamanho, as irregularidades, as proporções, localização, tipo de solo, entre outros, são fundamentais para a análise do que pode ser feito e como deve ser feito. Se você já tem a terra, essa análise deve ser feita a partir dela, se você não tem que assistir tudo isso no momento da compra.

Outro aspecto importante é a preparação do solo, como mover a terra para nivelar o solo para iniciar a construção. Há casos em que há uma necessidade de remover a terra e em outros você tem que fazer a aterrissagem. Esta tarefa pode ser feita mesmo antes de iniciar o projeto da casa ou pode ser parte do projeto.

Um detalhe muito importante sobre o nivelamento da terra é que qualquer que seja a sua desigualdade, a construção tem que ser feita com pelo menos 50 centímetros acima do nível do Guia de rua. Isto é necessário para permitir que a água flua através das chuvadas e para evitar que a água da rua até mesmo invadir a terra e espaço de sua casa.

Verificação do terreno:

Tamanho
Encosta
Nivelamento / aterragem
Localização
Tipo de solo
Altura do nível em relação à rua

Projeto

O projeto é a fase em que você deve desenhar o projeto da casa, tendo em conta o número desejado de quartos, pisos, etc.. Uma vez feito isso, você deve contratar um arquiteto que irá projetar o projeto como um todo, tendo em conta o esboço onde você descreve suas necessidades. Detalhe: muitos arquitetos podem não gostar muito se você desenhar o design da casa, mas eu acho que isso pode ajudá-lo a transmitir suas necessidades na forma de um desenho.

Arquitecto ou engenheiro? Vais mesmo precisar dos dois. Recomenda-se que contrate um arquitecto que trate de todo o projecto e dirija a parte do engenheiro.

Ao falar de um projeto é importante ressaltar que ele não se limitará ao modelo da casa e da própria planta, mas que envolve muitos aspectos, tais como::

Parte eléctrica: localização e quantidade de tomadas, interruptores, lâmpadas, tomadas 110 e 220, localização do ar condicionado, entre outros.
Peça hidráulica: tubos, colocação de paredes e pisos, posição de chuveiros, sanitas, lavatórios, lavandarias e outros. Tem também em conta o fluxo de água, esgotos e outros.
Estética: parte visual do edifício com detalhes arquitetônicos e formas.
Piso térreo: divisão de espaço, quartos, medidas e outros.
Térmico e acústico: posição dos quartos em relação ao sol e à rua, entre outros.
Entre outros recursos

Documentação

A documentação necessária envolve a escritura e o registro do terreno, caso você ainda não o tenha. Em seguida, o próprio arquiteto ou engenheiro concederá à prefeitura a autorização para a construção através da análise do projeto e após a conclusão da obra nele habita, que é uma autorização para a ocupação da propriedade.

Normalmente, a documentação é a seguinte:::

Registo da propriedade. Deve ser pedido no Registo Predial. Como não há construção, o registro é do terreno. Este documento é necessário para entrar no projeto de construção perto da Prefeitura, por exemplo;
O projeto devidamente acordado com o arquiteto será submetido à prefeitura para aprovação e expedição. Cada prefeitura tem seus próprios prazos e procedimentos. Nas cidades onde existe um plano diretor, o projeto é normalmente analisado à luz do que o Plano Diretor determina.;
Quando a licença é emitida, você realiza a construção da obra tal como estabelecida no projeto. Este documento é na verdade uma autorização da Prefeitura para você fazer o trabalho. Indica que o seu projeto está aprovado e de acordo com as leis municipais para este efeito;
Uma vez terminado o trabalho, é necessário obter mais documentação. Desta vez é o Habite que uma autorização da Prefeitura para ocupar a casa recém-construída. A Habite é emitida após uma inspeção no edifício para verificar se a construção foi realizada de acordo com o projeto aprovado.

The post Dicas para construir sua casa própria appeared first on Locação Andaimes SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANDAIMES EXTERIORES SET UP INSTRUÇÕES

ANDAIMES DEVEM SER ERGUIDOS POR PELO MENOS DUAS PESSOAS.  UMA PESSOA DEVE TER CONHECIMENTO NA MONTAGEM DE ANDAIMES PARA SUPERVISIONAR O TRA...